Foto: PCMG/Divulgação
Um homem foi preso em Contagem por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de cargas. A operação “Pais e Filhos”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), também apreendeu veículos, uma arma e R$ 267 mil em espécie no município.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Cláudio, no Centro-Oeste do Estado, onde foi recuperada uma carga de silício que teria sido roubada pelo grupo criminoso. A operação ainda realizou buscas em Belo Horizonte e Ibirité, na região metropolitana.
Houve também um desdobramento em São Paulo. Com a ajuda da Polícia Civil do Estado vizinho, um suspeito de receptação foi detido em posse de duas armas.
Apuração
De acordo com a PCMG, as investigações tiveram início a partir de um roubo ocorrido em junho do ano passado em Contagem. Na ocasião, o motorista de um caminhão carregado com bobinas de aço – avaliadas em R$ 94 mil – foi rendido e mantido em cárcere por dois homens armados.
A vítima foi amarrada e abandonada em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, na Grande BH.
“A partir da investigação desse roubo, nós chegamos às pessoas – sendo que duas delas são pai e filho – envolvidas com o roubo de cargas no Estado de Minas Gerais. Os dois estão com mandados de prisão em aberto”, disse o delegado César Matoso.
A PCMG informou que as investigações continuam, a fim de localizar e prender mais um suspeito de integrar a organização criminosa.