Foto: Fiscalização de Posturas de Contagem/Divulgação
Mais de 90 estabelecimentos foram fiscalizados pela patrulha “Pacto pela Vida” em Contagem de quinta-feira (4) a sábado (6). Desses, seis foram interditados e outros dois, multados por descumprirem as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Até uma festa clandestina, com mais de 600 pessoas, foi flagrada pelos fiscais justamente no momento em que a pandemia de Covid-19 se agrava em Minas Gerais e no Brasil.
Segundo a Fiscalização de Posturas, o proprietário do estabelecimento onde acontecia a festividade apresentou um alvará de funcionamento de bar e/ou restaurante. No entanto, diante da aglomeração e da configuração de evento, o local foi interditado.
“A Prefeitura de Contagem esclarece e reitera que festas e eventos particulares estão proibidos na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a emissão de alvarás para a realização de eventos está suspensa desde 2020. Portanto, qualquer informação divulgada que diga o contrário é inverídica”.