Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG
Foi sancionada pela Prefeitura de Contagem, na última quinta-feira (18), a Lei Municipal nº 006/21, que possibilita a adesão do município ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). A matéria, proposta pelo próprio Executivo, recebeu o aval definitivo da Câmara na terça-feira (16).
“Estamos buscando meios para que a vacina contra a Covid-19 chegue a todos os cidadãos de Contagem. Dessa forma, teremos melhores condições de vencer a pandemia”, disse a prefeita Marília Campos (PT).
O protocolo de intenção do Conectar foi assinado pela gestora do município no último dia 5. Por meio do consórcio, as cidades participantes poderão adquirir imunizantes, medicamentos e insumos para o combate à pandemia sem ficarem dependentes do governo federal, caso ele não consiga atender a demanda de todo o país.
A adesão à iniciativa, liderada pela Frente Nacional de Prefeitos, não impede o município de comprar vacinas individualmente. A prefeitura, inclusive, vem negociando a aquisição de doses da vacina russa Sputnik V, conforme mostrado pelo Diário de Contagem.
Matérias relacionadas
Participação de Contagem em consórcio de vacinas é aprovada
Prefeitura de Contagem anuncia compra da vacina Sputnik V
Câmara aprova PL que inclui Contagem em consórcio para compra de vacinas