Foto: Janine Moraes/PMC
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), assumiu o cargo de conselheira fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Ela tomou posse nesta terça-feira (30) após uma eleição remota realizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que encabeça a iniciativa.
Com a diretoria e o conselho fiscal formados, o consórcio passa a ter 15 prefeitos como diretores e seis como conselheiros fiscais, sendo três titulares e três suplentes. Marília é a única chefe de Executivo mineira a ocupar um lugar no conselho.
“Na posse, tivemos a participação de grandes empresas e empresários, como o banco Santander e a Natura, que anunciaram a doação de R$ 4 milhões para a compra de doses de vacinas e insumos”, adiantou a prefeita contagense.
O Conectar foi criado pela FNP para dar suporte aos municípios participantes no caso de o governo federal não conseguir atender a demanda nacional por imunizantes e insumos relacionados ao combate e à prevenção à Covid-19.
Até o momento, cerca de 1.900 municípios aderiram à iniciativa, considerada o maior consórcio público de saúde do Brasil e um dos maiores do mundo.