Foto: CBMMG/Divulgação
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no momento do pouso, o avião foi parar fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto, e acabou colidindo em árvores.
De acordo com o CBMMG, o copiloto da aeronave, E.A., de 76 anos, faleceu no local. Já o piloto, G.S.N., de 28, aproximadamente, sofreu ferimentos graves e foi levado pelo helicóptero da corporação para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, também na capital. Os bombeiros informaram que ele era aluno de aviação e estava em treinamento. Os dois ficaram presos às ferragens e só foram retirados após um intenso dos trabalho dos militares.
Por fim, O.M.P.F., de 31 anos, teve apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. Ele também é piloto, mas estava como passageiro no momento da queda.
Segundo a Infraero, a pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada entre as 13h55min e as 14h29min. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e está investigando o acidente.
*Com informações da Agência Brasil