Foto: William Dias/Arquivo ALMG
As 19 estações do metrô em Contagem e em Belo Horizonte voltam a funcionar até as 23h a partir desta quinta-feira (22), data que marca a retomada das atividades não essenciais na capital, depois de quase 50 dias de fechamento do comércio por conta da pandemia de Covid-19. Desde 10 de março, o expediente diário era das 5h40min às 21h.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), nos dias úteis, as composições vão circular com intervalos de 8 a 10 minutos nos horários de pico e de 18 minutos nos outros horários. Aos sábados, as viagens ocorrem a cada 18 minutos nos períodos de maior movimento e a cada 22 minutos no restante do dia. Já aos domingos e feriados, o intervalo padrão é de 25 minutos.
“A companhia reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e a boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20, e a medida é válida por tempo indeterminado. A publicação impõe que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto”, ressalta a CBTU.
Matéria relacionada
Metrô opera em horário reduzido a partir desta quarta-feira