Foto: Divulgação
Cento e quatorze estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pela patrulha Pacto pela Vida entre a última quinta-feira (22) e o domingo (25) em Contagem. Desse total, 21 foram notificados por não seguirem o que determina a legislação vigente e não adotarem os protocolos sanitários de combate à Covid-19, e outros cinco foram interditados.
Entre os principais alvos estavam distribuidoras de bebidas, bares que têm violado as regras reiteradamente e, sobretudo, eventos clandestinos.
No último dia da ação, a equipe de fiscalização flagrou aglomerações em dois estabelecimentos na regional Nacional. Em um deles, havia cerca de 40 pessoas sem máscara nem distanciamento, e no outro, 100. Segundo a Guarda Civil, os clientes foram dispersados, os proprietários, notificados, e os espaços, fechados.
“A patrulha está trabalhando incansavelmente para evitar que os indicadores epidemiológicos, como a taxa de transmissão, voltem a atingir patamares graves. Nessa guerra contra o vírus, as denúncias são fundamentais, pois nos ajudam a monitorar as situações de desrespeito”, disse o supervisor da patrulha Pacto pela Vida, o guarda civil Rone Machado.
As denúncias de descumprimento do Decreto nº 102/2021 podem ser feitas pelo telefone 153.