Data de publicação: 14-06-2021 21:40:00 - Última alteração: 15-06-2021 11:57:31

Morre o escritor e contador de histórias Uraci Micael de Sales

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

É com pesar que comunicamos o falecimento do artista contagense de 64 anos, Uraci Micael de Sales, escritor e contador de histórias. Filho de Angelina Micael, Uraci nasceu a 25 de abril de 1957, em Belo Horizonte. Infelizmente, Uraci foi mais uma vítima da covid-19.

O artista também morou na cidade de Rio Acima / MG, onde aos 10 anos de idade, venceu um concurso literário na escola. Aos 16 anos se mudou para Contagem, onde se radicou. Uraci era divorciado, pai de uma filha e dois filhos, um deles, músico profissional.

Como contador de estórias, Uraci teve uma longa trajetória e fez fama no ofício. Mas como outros grandes escritores, Uraci foi funcionário público, trabalhou por 30 anos na Prefeitura de Contagem, onde se aposentou em 2018 e continuou sendo um artista independente.

Uraci prestou concurso para cargo de nível médio e trabalhou a maior parte deste tempo na Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos. 

Fez parte do Coral Musicanto de Contagem, regido pelo maestro Divino Francisco de Castro, participou do grupo musical Flor do Cerrado e dos eventos do Boi Rosado Ambiental, tendo sido amigo do professor e escritor Severino Iabá.

No vídeo do Natal do Boi Rosado de 2019, realizado no Parque Municipal de Belo Horizonte, Uraci aparece batendo palmas. Ele é último do lado esquerdo, ao lado do grupo musical " Flor do Cerrado" e do músico Carlos Farias. 

“A música parece que foi feita especialmente para este momento. Nossa senhora o levou, botou num bom lugar”, lamentou Severino Iabá.
 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br