Foto: Divulgação
O Reciclarte Criando Arte está arrecadando roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social através da Campanha do Agasalho. O objetivo é beneficiar as 300 famílias associadas à organização.
O projeto recebe doações de roupas, calçados, brinquedos e alimentos, além de vidros, latas e outros materiais recicláveis, durante todo o ano. De acordo com a coordenadora do Reciclarte, Carmem Carvalho, com isso, são realizados os trabalhos sociais, culturais e ambientais.
“Trabalhamos também em parceria com a Comunidade Maribondo. São muitos anos de campanhas solidárias para atender às famílias”, explica. A organização conta ainda com uma oficina onde são produzidos os artesanatos e distribuídos os itens arrecadados.
Como doar
Os interessados em fazer doações para a Campanha do Agasalho podem se dirigir ao posto de coleta na loja solidária do Reciclarte no 1° piso do ItaúPower Shopping, localizado na Av. General David Sarnoff, n° 5160, Cidade Industrial. O horário de funcionamento é das 10h às 21h, de segunda-feira a sábado, e das 12h às 20h no domingo.
As doações também podem ser levadas à oficina do Reciclarte, na Rua Sebastião Ferreira de Souza, n° 211, no bairro Jardim Vera Cruz, das 9h às 21h, todos os dias.
Além disso, para as pessoas que não conseguem se deslocar até os locais de coleta, a equipe do Reciclarte recolhe doações em domicílio. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (31) 99676-0486.

O projeto
O Reciclarte Criando Arte foi criado na década de 1990 pela mãe de Carmem para ajudar famílias de pessoas com câncer e necessidades especiais por meio da comercialização de produtos artesanais feitos pelos próprios pacientes ou por parentes deles.
Parte do dinheiro da venda é usada para atender às necessidades das pessoas assistidas pela iniciativa, que mantém as atividades por meio de doações de matérias-primas (materiais recicláveis). Outra parte é utilizada para cobrir as despesas do Reciclarte.
O projeto também promove oficinas de artesanato e permite que os participantes levem o material para casa para confeccionarem os produtos, que são vendidos em feiras, eventos sociais de empresas e pelas redes sociais.