Foto: Corpo de Bombeiros
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater um incêndio na empresa Nutriway na manhã deste domingo (4/7). O fogo foi totalmente extinto, sem vítimas e a Defesa Civil de Contagem esteve no local para verificar os danos e possíveis riscos.
Segundo o assessor Técnico da Defesa Civil de Contagem, Davi Salvador, tudo indica que o fogo foi causado por um curto circuito. Como a empresa produz caixas plásticas utilizadas no entreposto Ceasa Minas, produtos inflamáveis, o fogo se espalhou rapidamente.
“Estivemos no local, mas a vistoria foi remarcada para esta segunda-feira (5/7), porque os Bombeiros estavam realizando o rescaldo, o calor e a fumaça ainda estavam muito intensos. Além disso, o proprietário da empresa não estava no local para acompanhar a vistoria que vai apontar os danos estruturais do galpão”, explicou o assessor técnico.
A ação do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo consumisse todo o estoque da empresa sediada na Rua Petúnia, 340, no bairro Chácara Boa Vista, em Contagem. Ainda segundo o assessor, apesar da intensidade das chamas e da quantidade de fumaça escura que saiu do interior da edificação, não houve vítimas e aparentemente, a estrutura do galpão não foi afetada com gravidade.