Foto: Transcon
Motoristas que passam pela trincheira sob a praça da Cemig, em Contagem, há décadas, sofrem com os constantes engarrafamentos, principalmente nos horários de pico. Com apenas duas pistas em cada sentido, a via se tornou ineficiente e perigosa.
São vários acidentes, mas basta um carro de passeio enguiçar para o trânsito parar. Além de estreita, o tráfego na trincheira é intenso e a alta velocidade empregada pelos motoristas torna a travessia ainda mais perigosa. No trecho acontecem acidentes graves que ferem, matam, causam prejuízos e geram congestionamentos gigantes que afetam o Anel Rodoviário e outras vias importantes na região.
Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Rodoviária acionou a Transcon para apoiar um caminhão danificado na Av. Cardeal Eugênio Pacelli, na trincheira sentido Betim. Os agentes precisaram interditar a faixa da direita e acionar o reboque pesado para liberar a via.
Na trincheira que fica sob a Praça Antônio Mourão Guimarães, mais conhecida como praça da Cemig, no Cidade Industrial, em Contagem, passa a BR 381, continuidade das avenidas Amazonas, Eugênio Pacelli que ligam BH a Betim. A BR 381 segue até o Estado de São Paulo. A trincheira se tornou um afunilamento para quem sai e chega a BH e Contagem.

Foto: Robson Rodrigues
Outros acidentes