Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, existe risco de contaminação pela bactéria Salmonella typhimurium nos produtos do lote L343R03, Kinder Schoko-Bons Branco 200g, fabricados na Bélgica.
A fábrica responsável pela Kinder, na Bélgica, foi alvo de alerta internacional comunicando um surto dessa bactéria em chocolates da marca. Apenas o lote recolhido foi afetado, os demais produtos da Kinder, continuam sendo comercializados normalmente.
Em nota, a Anvisa explicou, como o consumidor pode identificar o produto com risco de contaminação. “Caso identifique o produto pelo nome (SCHOKO-BONS), o consumidor deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante (‘Fabricado por’ ou ‘Produzido por’ Ferrero Argdennes SA – Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (Lote L343R03)”.
A agência informou que estão sendo tomadas todas as medidas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas foi identificada uma importação para o mercado brasileiro realizada pela empresa Terra Nova Trading Ltda.
Também em nota, a Ferrero do Brasil, responsável pela Kinder, informou que está ciente da decisão da Anvisa e que não comercializa no Brasil, o produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g.
