Foto: Divulgação
Para comemorar os 10 anos do projeto Boi Rosado Ambiental, no domingo (29), das 10 às 11 horas, a Feira de Artesanato de Belo Horizonte vai receber a performance coletiva andante em defesa da Serra do Curral.
A performance intitulada “Lambuzados - Levante performático contra os abusos da mineração” é um desdobramento do 'Lama de Morte' de 2015, performance dos artistas plásticos Severino Iabá e Eliane Velozo.
Para essa performance o projeto Boi Rosado Ambiental abrirá espaço para outras pessoas que quiserem participar da ação artístico/ambiental pela Serra do Curral.

Programação comemorativa
Dia 29 de maio (dom) às 10 horas - Performance 'Lambuzados' na Feira de Artesanato de Belo Horizonte.
Dia 2 e 3 de junho (dom) das 13 às 16 horas - oficina ecopedagógica no viveiro do Boi Rosado com estudantes de Contagem.
Dia 5 de junho (dom) - Aparição do Boi Rosado no Pico de Belo Horizonte às 11 horas e plantio de baobá no Parque Municipal Américo Renê Gionetti de B Giganteselo Horizonte às 14 horas.
Dia 12 de junho ( domingo), às 10 horas - Doação de mudas de árvores no Parque Municipal Américo Renê Gionetti de Belo Horizonte.
Dia 26 de junho ( dom ) às 9 horas - Aniversário do Boi Rosado e Guimarães Rosa no projeto "Café com Viola" com doação de mudas de árvores no Parque Gentil Diniz, Centro de Contagem.
BOI ROSADO AMBIENTAL
Boi Rosado Ambiental é um projeto de ecocidadania criado pelo folguedo Boi Rosado em 2012, com o intuito de produzir e doar coletivamente mudas de árvores à população. Em 10 anos 50 mil árvores já foram produzidas.
BOI ROSADO
Boi Rosado é um folguedo de bumba-meu-boi criado em 2012 pelo artista plástico Severino Iabá em homenagem ao escritor Guimarães Rosa.

links relacionados: