Foto: Divulgação / @soriedemphoto @matilhalab
O músico e compositor contagense Chedinho, que reconhece as raízes no samba e as influências do mundo, lançará no domingo (24) às 12h, nas plataformas digitais, o álbum com dez faixas, “BOUA!”.
Segundo Chedinho, “BOUA!” é a expressão de confirmação ou de surpresa na presença de uma ideia. Álbum independente e teimoso que versa o Respeito.
“São dez faixas que desenham um imaginário social; que flertam com a pausa do cuidado íntimo e com o fronte das lutas diárias de cada pessoa; com letra pertinente ou com a simplicidade de ser Boua. Como estética musical, o conceito é simples: música boua! Leveza com toque de irreverência”, explicou.
Chedinho
Vindo de famílias festivas e musicais, Chedinho não esconde a influência sambista provocada pela avó materna. Além de cantor e compositor, também é professor, palhaço, taekwondista e paisagista.
Ele explica que o primeiro disco, “Pulmão”, lançado em julho de 2015, totalmente autoral, tem versos sobre o amor e suas diversas manifestações, chamando atenção para a “despejorativização” do termo. Trabalho produzido no mesmo ano em que conquistou o 3º lugar no Concurso de Marchinhas de Contagem.
“Agora, em julho de 2022, lançamos o "BOUA!", trazendo o respeito como mote, mantendo sua característica versátil de compor e cantar. No meu canal do YouTube, é possível ouvir duas das dez faixas nos clipes "Ela é linda" (com produção de Matilha Lab) e "É lá em Maricá". Siga Chedinho nas redes sociais e ouça o "BOUA" nas plataformas digitais”, convidou.
O artista participa da cena cultural independente da cidade de Contagem desde 2014, como co-produtor do FCINCO, co-regente do Bloco Maria Baderna, idealizador e produtor do "Samba na Rua" e integrante do Fórum Popular de Cultura de Contagem.

Serviço:
Lançamento do álbum BOUA! de Chedinho
Domingo (24), às 12h, nas plataformas digitais
Instagran