Foto: Divulgação Trampolim
Entre os dias 5 e 11 de setembro, a equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem disputou o Campeonato Sul-Americano, em Bucaramanga, na Colômbia, e conquistou 12 medalhas. Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Peru participaram da competição.
Foram dez medalhas individuais, quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze, e duas por equipes, uma de bronze e uma de prata. Gabriela Cordeiro, ouro no Pan-Americano, no Rio de Janeiro, categoria júnior (13 a 16 anos) em junho de 2022, voltou a se destacar na competição.
Medalhas individuais:
- Maria Luiza Marcante (ouro trampolim individual);
- Luara Rezende (ouro sênior); Wallace Celestino e Deyvisson Gonçalves (ouro trampolim sincronizado).
- Deyvisson Gonçalves (prata, na categoria 17-21 anos masculino);
- Júlia Rocha e Vinícius Celestino (bronze sênior);
- Gabriela Cordeiro e Clara Vasconcelos (bronze trampolim sincronizado júnior);
- Luana Rezende e Nathalia Rodrigues (bronze sênior);
- Vinicius Celestino e Lucas Tobias (bronze).
Medalhas por equipes:
- Luara Rezende, Júlia Rocha e Nathália Rodrigues, todas da equipe de Contagem e da Seleção Brasileira sênior feminina, conquistaram o bronze;
- Vinícius, também da equipe masculina de Contagem, conquistou a prata.
Conquistas
Em 2022, a equipe de Contagem conquistou dez medalhas no mesmo torneio, disputado em Cochabamba, na Bolívia. Foram cinco de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
De acordo com a coordenadora da equipe, Cristina Trópia, graças a preparação foi possível alcançar resultados semelhantes aos do ano passado. “Os resultados vieram pelo esforço e entrega de cada atleta. São batalhadores com enormes talentos. Estamos muito orgulhosos”, disse Trópia.
