Foto: Marco Túlio Massula
A exposição “Nossas histórias”, esculturas em madeira do artista Tião Campos, será aberta ao público nesta segunda-feira (21), na Galeria do Centro Cultural / Casa Amarela, na sede de Contagem. Entrada gratuita. A exposição ficará até 31 de janeiro de 2023.
Segundo o artista, são presépios, tradicionais ou não, o sincretismo da cultura popular está presente nesta exposição.
Sebastião Batista Campos, 81 anos, nasceu em Desterro de Entre Rios e se criou em Carmópolis de Minas, é casado e pai de dois filhos. Gente simples e humilde, passou boa parte de sua infância na roça. Reside em Contagem há mais de cinquenta anos, no bairro Riacho.
Há cerca de 25 anos, Sebastião Batista Campos começou a fazer bijuterias refinadas nas horas de folga, confeccionando, especialmente, terços e rosários de miçangas, atividade que gostava e ajudava a incrementar a renda familiar. Após a aposentadoria, com tempo e disposição, iniciou a produção de esculturas de madeira, influenciado pelo filho Jônatas
Milagres Campos, também artista.
Tião Campos já produziu mais de 300 esculturas e segue apurando sua habilidade no trato dos materiais e ferramentas de trabalho.
Serviço:
Tião Campos - Nossas Histórias
Galeria do Centro Cultural de Contagem
Rua Dr. Cassiano, 130, Centro, Contagem – MG
Período: de 21 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023
Visitação: de 21/11/2022 a 31/01/2023 – de segunda a sexta, das 8h às 17h
No período da programação natalina, fica aberta também de quinta a domingo, das 19 às 21h.