Data de publicação: 03-01-2023 17:51:00 - Última alteração: 09-01-2023 15:35:40

Espetáculo “Pouso Forçado” na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Eliane Andrade / Divulgação

A 48ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que acontece em Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora, começou na quinta-feira (5), com vários espetáculos. Destaque para a peça “Pouso Forçado”, uma história de amor com os atores Isadora Reis e Luciano de Lima, o casal Flávio e Chantila, no Teatro Marília.

Flávio e a esposa Chantila, mostram situações de casais no dia a dia do século XXI, situações muito engraçadas sobre relacionamentos. Ele faz pesquisas no mercado financeiro e sua esposa o acompanha em muitos momentos. O casal convida a plateia para fazer um pouso forçado numa história de amor.

A peça com direção e texto de Magdalena Rodriguez será apresentada nos dias 05, 06, 07, 08,12,13,14 e 25 de janeiro, em Belo Horizonte. Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, em Contagem. Os ingressos estão à venda no site do Sinparc e nas bilheterias dos teatros.

Informações: @peca.pousoforcado


Campanha de Popularização do Teatro e da Dança 

A campanha segue até 12 de Fevereiro e na edição 2023 terá 113 espetáculos e várias estreias que vão ocupar diversos espaços culturais da cidade. Peças teatrais adultas, infantis, espetáculos de danças e comédias stand up, fazem parte da programação.

Segundo o coordenador-geral da Campanha pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), Dilson Mayron, os espetáculos estreantes vão dividir espaço com outros que são velhos conhecidos do público. 

“O Sinparc procurou não fazer grandes restrições para que fosse possível montar uma grade atraente. Como aconteceu na edição de 2022, as apresentações de stand up foram mantidas este ano, em espaços alternativos”, explicou.

Mayron ressaltou ainda que os agentes do teatro de Belo Horizonte são corajosos para voltar a participar da campanha após o período difícil da pandemia. “O cenário é penúria da cultura no Brasil. Estamos concorrendo com Netflix, TV a cabo, celular. Por isso digo que é corajoso tentar, mais uma vez, levar o público ao teatro. Estamos começando do zero”, ressaltou.


Os ingressos estão à venda no site do Sinparc e nas bilheterias dos teatros.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br