Fotos: Adelson Duarte
O Bloco de Carnaval dos jornalistas e comunicadores da grande BH, promete um desfile inesquecível, neste sábado (18). A concentração em frente ao Sindicato da Classe será a partir das 14h e o cortejo terá início às 17h.
“Lá no Rio tem funkeiro, Na Bahia, chicleteiro
E em Belô tem belôzeiro! E em Belô tem belôzeiro!
Eu sou belôzeiroooô, vim pra cair na folia...!”
Este é o hino do Bloco de Belô, que vai subir a rua da Bahia, descer a avenida Álvares Cabral, entrar à direita na rua Espírito Santo e a dispersão será às 21h, também em frente ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. A expectativa é arrastar aproximadamente 300 mil foliões durante seis horas de muita música e diversão.
O Bloco de Belô, criado em 2014, vem em uma crescente de público, atraindo cada vez mais um número considerável de foliões que curtem estilos musicais como o axé retrô, o pop nacional e também as músicas autorais do bloco, como o sucesso de 2019, Belôzeiro, composto pelo vocalista da Banda de Belô, o baiano Alex Rodrigues.

Segundo o jornalista, produtor cultural e criador do Bloco de Belô, Robhson Abreu, para este Carnaval o bloco apresentará sua nova canção autoral, uma homenagem à Belo Horizonte. Música composta por Alex Rodrigues, que fala sobre a alegria, cores, horizontes e nosso povo encantador.
“Capital da Alegria", com certeza, será o nosso novo hit. É uma canção fácil de guardar, parece até um jingle da cidade. Todos vão aprender a letra e sair cantarolando por aí”, disse o jornalista. “Nossa ideia é não deixar ninguém parado. Nosso cortejo será só alegria”, completou Rodrigues.
Quem quiser colaborar com o Bloco Belô, comprando camisas modelo 2023, o valor é de R$ 100,00 cada, reserva pelo WhatsApp (31) 98428-3682 e pagamentos por PIX, dinheiro ou cartão.
Serviço:
Bloco Belô
Sábado, 18 de fevereiro
Concentração: a partir das 14h
Rua da Bahia entre rua dos Guajajaras e Av. Álvares Cabral
Cortejo: a partir das 17h
Trajeto: rua da Bahia, descer a avenida Bias Fortes e entrar à direita na rua Espírito Santo
Dispersão: 21h, em frente ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais