Foto: Divulgação / Seds
Neste sábado (29), a partir das 9h, será realizada mais uma edição do programa "Férias Seguras". Desta vez, o evento vai acontecer no Parque Sarandi, no bairro Cabral, na região Ressaca.
Por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (Seds) e da Guarda Civil de Contagem (GCC), o evento tem o objetivo de promover diversão com segura com o lema "brincar é saudável, mas para ser saudável, é preciso estar seguro". Os mascotes da Guarda Civil, Edu e Duda, estarão presentes para alegrar as crianças.
No lançamento do programa "Férias Seguras", antes das férias escolares municipais, tiveram palestras em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando foi abordado a prevenção do uso de linhas cortantes (cerol) em praças públicas.
Durante as palestras, foram realizadas demonstrações dos riscos que as linhas com cerol e chilena oferecem. Também foram discutidos casos de acidentes relacionados à soltura de pipas, como quedas de altura, atropelamentos, acidentes com aves e energia elétrica.
O principal objetivo foi conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de soltar pipa de forma segura, em locais que não coloquem em risco a segurança de outras pessoas.
O programa "Férias Seguras" busca promover o lazer de forma consciente, garantindo a diversão das crianças e jovens, ao mesmo tempo em que se preocupa com a segurança de todos os envolvidos.
A iniciativa é uma forma de proporcionar momentos de alegria e diversão durante o período de férias escolares, zelando pela segurança e bem-estar da comunidade.

Serviço
"Férias Seguras"
Sábado (29), a partir das 9h
Parque Sarandi, av. Severino Ballesteros, 623, bairro Cabral, na região Ressaca, Contagem
Evento gratuito