O projeto da Câmara Municipal de Contagem, “Câmara na Rua”, passou pelo Mercado Central, no último sábado (19), levando entretenimento e vários serviços distribuidos em stands no estacionamento do centro de compras.
Quem compareceu pode cortar o cabelo, fazer a barba, renegociar débitos com a Copasa e a Cemig, apresentar demandas para Ouvidoria e para o Procon da Câmara, e ainda, assistir às apresentações da banda da Guarda Municipal, do grupo Primus e Parças e da Kayete.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), a ideia é levar o legislativo literalmente para as ruas. “Queremos estar nas ruas, nos bairros, ajudando a Prefeitura a melhorar a vida da cidade. Provavelmente ainda teremos outra edição do “Câmara na Rua” ainda esse ano, vamos definir o local”, disse o presidente.

O projeto “Câmara na Rua” começou em 2022 e este ano, a ação já passou pelas regionais Nova Contagem, Eldorado, Ressaca e Nacional.
O evento oferece vários serviços à população: corte de cabelo e barbearia, higiene bucal, fisioterapia, nutrição, aferição de pressão arterial, oficina de plantação de mudas, cadastro em programas sociais, oferta de empregos do Sine, consulta ao SPC e Serasa, atendimentos da Defesa Social, Ouvidoria da Câmara, Procon, renegociação de dívidas com a Cemig e a Copasa, dentre outros.
A prefeita Marília Campos (PT) esteve presente e ressaltou a importância de trazer a política para perto do cidadão. “Precisamos estar próximos da população para escutar e conhecer a realidade de cada bairro”, disse
Foi montado um playground para às crianças e o mascote da Guarda Municipal foi bastante requisitado para fotografias. A Feira da Economia Solidária também foi montada com comidas, bebidas e artesanatos em geral.
