Foto: Divulgação/PCMG
Um desentendimento banal e bem comum no trânsito, causou uma terrível tragédia que resultou na morte de uma criança de apenas 6 anos, no dia 21 de janeiro deste anos, na BR-381, em Contagem. O crime levou a prisão preventiva de um homem de 44 anos, no último sábado (6).
Segundo as investigações Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma discussão entre o pai da vítima e o suspeito desencadeou uma perseguição perigosa nas vias.
Passando pela cidade de Contagem, a criança, que estava no banco traseiro do veículo, foi atingida fatalmente por um disparo de arma de fogo na cabeça. Após o disparo, a menina caiu já sem vida nos braços do irmão mais novo, de apenas 3 anos.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Italo de Almeida, a análise das imagens das câmeras de segurança instaladas ao longo do percurso foi crucial para identificar os veículos envolvidos e reconstruir a sequência de eventos.
Na ocasião, o motorista da pick-up vermelha, pai da criança morta pelo disparo, disse não saber o motivo do disparo. Isto é, ele mentiu e omitiu que estava participando de uma briga de trânsito que durou vários minutos, com ambos veículos em alta velocidade.

As investigações levaram à apreensão da pistola 9mm e do veículo utilizado pelo suspeito, fundamentais para a elucidação do crime. O suspeito alinhou o carro ao da vítima e efetuou o disparo fatal.
A prisão do suspeito representa um avanço significativo no caso e a PCMG afirmou que segue comprometida em garantir que os responsáveis por atos de violência no trânsito prestem contas à justiça, para buscar evitar futuras tragédias como essa.
Fonte: PCMG