Fotos: PMMG divulgação
A Polícia Militar - PMMG realizou uma operação preventiva na sede do Comando Guerreiro Eldorado (CGE), uma torcida organizada do Cruzeiro, em Contagem, antes do jogo de Atletico e Cruzeiro, final do Campeonato Mineiro, neste domingo (7).
O objetivo de evitar possíveis confrontos entre torcedores rivais foi logrado em êxito pro meio da ação policial que resultou na prisão de três indivíduos ligados à torcida organizada.
Durante a abordagem, foram encontrados diversos materiais ilícitos, incluindo 59 pinos de cocaína, um cigarro de maconha, foguetes, bombas de estampido, sinalizadores coloridos e, três bastões de madeira e um soco-inglês.
Segundo a Polícia Militar, os itens apreendidos possivelmente seriam utilizados em confrontos entre torcidas rivais, o que levou à prisão dos indivíduos envolvidos. Além das drogas, a presença de armas brancas e artefatos explosivos amplificou a gravidade da situação.
Os três indivíduos detidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Eles enfrentam acusações que vão desde tráfico de drogas até provocação de tumulto. Dois dos detidos foram liberados após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência, mas Polícia Civil - PCMG, afirmou que vai seguir investigando o caso.
