Divulgação/PCMG
Neste sábado (18), a companha “Maio Laranja” ganha ênfase para conscientizar e dar visibilidade ao grave crime que vitimiza milhares de crianças no país, o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou a campanha institucional “Maio Laranja” e intensificou as ações para conscientizar a sociedade sobre o tema. Além da atuação repressiva contra esses crimes, a PCMG vai promover atividades educativas e preventivas.
Neste mês de maio, a PCMG estará nos estádios de futebol para realizar ações com jogadores dos principais clubes mineiros e torcidas. A campanha "Todos contra a Pedofilia" abrirá as partidas, com a participação dos mascotes dos clubes América, Atlético e Cruzeiro.
Além disso, haverá uma campanha de doação de brinquedos, livros, roupas e sapatos para o Espaço Reviver Kids da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que acolhe vítimas na capital.
Paralelamente, a PCMG realizará rodas de conversa e palestras em escolas, clubes de futebol e projetos sociais na capital e região metropolitana. Temas como bullying, abuso sexual no trabalho e na escola, e a responsabilização de adolescentes na prática de atos infracionais serão abordados.
Os policiais civis estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e educar crianças e adolescentes sobre os crimes sexuais, suas consequências e os direitos das vítimas.
Para alertar pais, responsáveis e a sociedade em geral sobre o abuso e exploração sexual, a PCMG relança o vídeo "Criança bem orientada é criança protegida", uma animação voltada para o público infantil e adulto.
Além disso, a cartilha “Violar os Direitos da Criança e do Adolescente é crime. Denuncie” será amplamente divulgada. Todo o material estará disponível nos canais de comunicação da PCMG.
Serviço:
Campanha Maio Laranja
Ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Jogos do Campeonato Brasileiro nos dias 10, 20 e 28 de maio, campanhas de doação, rodas de conversa e palestras em escolas e projetos sociais.
Materiais de Conscientização:
Vídeo "Criança bem orientada é criança protegida"
Cartilha “Violar os Direitos da Criança e do Adolescente é crime. Denuncie”.
