Divulgação
Mais uma vez, nossa Lagoa do Gangorra foi atacada pelo esgoto da Copasa! Dessa vez, o vazamento foi próximo à Rua Palmeiras com José Ailton. A sujeira foi descendo pelo Córrego, invadiu a Lagoa e matou dezenas de peixes. DE NOVO!!!
A fiscalização da Prefeitura de Contagem acionou a Copasa para dar manutenção no Poço de Visita (PV) e vai fazer nova multa. Só que o dinheiro da multa não devolve a água limpa. Só que o dinheiro da multa não tem sido aplicado no cuidado com a Lagoa.
A história se repete. A prefeitura libera obras no vale do Bom Jesus, a Copasa não expande sua rede de esgoto para atender aos milhares de novos moradores, o esgoto entope e vaza dentro do Córrego, os peixes morrem, o povo come peixe contaminado.
Perguntamos à Prefeitura de Contagem: Vai continuar liberando construção em cima de nascentes e do Córrego Bom Jesus? Vai promover a educação ambiental?
Perguntamos à Copasa: Vai aumentar sua rede de esgoto? Vai vistoriar periodicamente os PVs? Vai promover a educação ambiental?
Perguntamos aos moradores: Até quando vamos aceitar isso? Vamos promover a preservação e a educação ambiental?
Flagrante