Foto: Divulgação
Para celebrar o centenário da Aymoré, a empresa Arcor programou uma série de iniciativas para aumentar conexão com o público mineiro. A collab “Triângulo Mineiro”, une a Aymoré à loja virtual “Uma Penca” que oferece produtos promocionais com estampas exclusivas.
São camisetas, bottons, ecobags, posteres e canecas com estampas exclusivas do ilustrador Rodrigo Ferreira que estão disponíveis em umapenca.com/aymore/ .
A comemoração inclui eventos sociais com patrocínios culturais por meio de Leis de Incentivo, como as mostras de cinema de Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte, além do apoio na manutenção do Museu de Inhotim.
Uma campanha de comunicação 360° e uma intervenção urbana, desenvolvida pela Fábrica de Graffiti, também fazem parte das ações.
Segundo a direção, nos últimos dois anos, a Aymoré investiu mais de R$ 15 milhões na região para aprimorar os produtos.

História
Em 1958, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. foi fundada pelos irmãos Severino, Santiago e Visitacion Ballesteros. Ao longo das décadas, a empresa expandiu a linha de produtos, adquiriu a Fábrica de Balas Suíssa e a Fábrica de Produtos Alimentícios Morro Velho, que permitiu a diversificar com balas e caramelos.
Em 1975, a empresa incorporou a Massas Aymoré e consolidou a marca Aymoré em Minas Gerais.
Em 1996, a Aymoré se associou à Danone e em 2005, firmou parceria com a Arcor, empresa que desenvolveu a marca que hoje é líder no segmento de alimentos no Estado de Minas Gerais e reconhecida pela excelência na produção dos produtos.

Sucesso e reconhecimento
A Aymoré conquistou mais de 20 vezes o prêmio TOP OF MIND da Revista Mercado Comum na categoria Excelência no segmento de alimentos em Minas Gerais.
Segundo o diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil, Anderson Freire, “há 100 anos alimentamos e cuidamos do povo mineiro. Aymoré transcende gerações, aproximando e conectando pessoas em todos os momentos da vida”, ressaltou.
Atualmente, a produção dos biscoitos Aymoré atinge mais de 12 milhões de pacotes por mês, na fábricas de Contagem (MG) e de Campinas (SP), que operam 24 horas do dia.

Fonte: Assessoria de imprensa