Foto: Hermam Alexander
Segue até sexta-feira (27), a Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) receberá duas exposições de artes plásticas: “As sementes de ferro das cidades de concreto”, de Tati Nesralla, e “Mitologia íntima”, de J. Guilherme.
As mostras estarão abertas ao público até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, com entrada gratuita.
A obra de Tati Nesralla explora as formas e cores de sementes de árvores comuns em áreas urbanas, como pau-ferro e jequitibá.
Nas aquarelas e nanquins, Tati reflete sobre as transformações da vida e os ciclos naturais, ao destacar a resiliência das árvores do cerrado mineiro nas cidades.
Já "Mitologia íntima", de J. Guilherme, traz pinturas, desenhos e objetos que remetem às memórias afetivas do artista, inspiradas em sua infância no interior de Minas Gerais e na espiritualidade.
A exposição é marcada por materiais diversos, incluindo tela, pedra-sabão e até cartas antigas, remetendo a um sentimento de nostalgia e reflexão sobre as raízes familiares.
As exposições integram a programação cultural de setembro da ALMG e seguem a tradição da Galeria de promover artistas mineiros.
Serviço:
Exposições: "As sementes de ferro das cidades de concreto" e "Mitologia íntima"
De 9 a 27 de setembro de 2024
Horário: 8h às 19h
Local: Galeria de Arte da ALMG - Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de imprensa