Data de publicação: 14-10-2024 22:59:00 - Última alteração: 14-10-2024 23:19:54

Ópera “Nabucco” se apresenta na Serra da Piedade antes de voltar ao Palácio das Artes

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos 

Após uma belíssima apresentação da Ópera “Nabucco”, neste domingo (13), a 1.746 metros acima do nível do mar, na Basílica barroca na Serra da Piedade, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, mais uma vez, será palco para obra do italiano Giuseppe Verdi, nos dias 17, 19, 21 e 23 de outubro. Os ingressos estão esgotados. 

A apresentação na serra teve a participação do Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG), do pianista Fred Natalino e a flautista Nara Franca, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e os solistas Rodrigo Esteves, Eiko Senda, Sávio Sperandio e Cristiano Rocha.

A regência ficou por conta da maestrina Ligia Amadio e a direção cênica de André Heller-Lopes, ambos também responsáveis pela temporada no Palácio das Artes.

O evento aberto ao público, aos jornalistas e influencers convidados à “Ópera Nabucco” realizada dentro da Basílica da Piedade, Ermida da Padroeira de Minas, teve a narração de Cláudia Malta (diretora artística da FCS).

Dois telões foram instalados do lado de fora da Basílica, para que o público pudesse assistir e se emocionar com a obra prima de Giuseppe Verdi.

Segundo o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis, “‘Nabucco’ traz novamente os principais espetáculos de ópera da história com uma das maiores montagens da Fundação Clóvis Salgado. 

“A Ópera Nabucco resgata este grito de Liberdade pela qual tanto precisamos lutar a cada dia da nossa existência. "Nabucco tem maravilhosa produção da fundação e é um convite à reflexão sobre nosso tempo”, ressaltou.

De acordo com a diretora artística da FCS e diretora geral de montagem, Cláudia Malta, as óperas Verdi enriquecem a arte, em especial o repertório do Palácio das Artes.

“Acho maravilhoso e muito importante rever esse título tão popular e emblemático. Nesta nova temporada teremos praticamente o mesmo elenco de 2011, mas foram integrados os cantores Giovanni Tristacci e Denise de Freitas ao lado de Eiko Senda e Rodrigo Esteves, nos papéis principais. Se a Liberdade tivesse um perfume e um sabor, o nome deles seria ‘Nabucco’”, disse a diretora do espetáculo.

A ópera “Nabucco” é realização do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Fundação Clóvis Salgado e Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Serviço:

Ópera “Nabucco”

Dias 17, 19, 21 e 23 de outubro, às 20h  
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537, Centro, BH
Classificação: 10 anos
Ingressos estavam à venda a R$50,00 a inteira e R$25,00 a meia-entrada.
Mas os ingressos já estão esgotados para todas as sessões 
Informações: (31) 3236-7307 /www.fcs.mg.gov.br 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br