Foto: Divulgação
A peça, dirigida por Ana Nery, que explora as complexidades humanas com personagens intensos, que enfrentam questões de opressão e discriminação, volta a cidade entre 25 de outubro e 9 de novembro, em diversos espaços.
O espetáculo "Antologia do Remorso", contemplado pela Lei Paulo Gustavo, tem entrada gratuita e classificação indicativa para maiores de 16 anos.
Baseada em contos da autora mineira Flávia Prosdocimi, a peça é composta por cinco cenas distintas, nas quais os personagens lidam com dilemas internos que convidam o espectador a reflexões profundas.
Com um elenco composto por DeÁvila Marques, Bárbara Sill, Davi Procópio, Luiz Garcia e Michelle Martuchelli, "Antologia do Remorso" promete impactar o público e estimular o debate sobre temas de grande relevância social.
Leandro Porto, produtor do espetáculo, destaca a importância dos temas abordados e a necessidade de atenção para captar as nuances dos personagens.
“O público precisa estar atento para entender os dilemas internos e as reviravoltas dos personagens, que nem sempre são o que aparentam ser”, comenta.
Entre os destaques da peça, está a atuação de DeÁvila Marques, que interpreta um cristão dividido entre seus valores e contradições.
“Este personagem provoca incômodo e reflexão, abordando questões que, apesar de escritas por Nelson Rodrigues há décadas, ainda ecoam fortemente hoje”, afirma Marques.
O público poderá conferir a montagem em três locais: CEU das Artes Ressaca, Instituto Cultural CircoLar e Escola Estadual Deputado Simão da Cunha.
Serviço:
Espetáculo: "Antologia do Remorso"
De 25 de outubro a 9 de novembro
Entre 25/10 e 26/10: CEU das Artes - Ressaca (rua Magnólia, 100, Arvoredo)
Entre 2/11 e 3/11: Instituto Cultural CircoLar (travessa C-5, 521, Eldorado)
Entre 7/11 e 8/11: Escola Estadual Dep. Simão da Cunha (rua Paraopeba, 360, Novo Progresso)
Classificação: 16 anos
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de imprensa