Foto: Divulgação
A Feira Mercado Afro, que celebra o Dia da Consciência Negra, acontece no próximo sábado (23) e domingo (24), no Sambódromo do Eldorado. A banda baiana Olodum será a atração principal do evento gratuito.
Com o tema "Saberes e Sabores Tradicionais de Contagem", a feira é uma celebração da cultura afro-brasileira e visa fortalecer o afroempreendedorismo por meio da comercialização de produtos que destacam a estética, o empoderamento e a ancestralidade da população negra.
O show do Olodum que traz o samba-reggae e as mensagens de igualdade e inclusão está programado para sábado (23), às 20:30h.
Além do show do Olodum, o evento terá apresentações da Banda Black Soul, representantes de comunidades tradicionais, artistas do movimento Hip Hop de Contagem, e muito mais.
O público poderá desfrutar de uma experiência completa com exposições de moda afro, acessórios, produtos de beleza, artesanato e pratos típicos da culinária afro-brasileira.
Olodum
Fundado em 1979, no Pelourinho, Salvador, o Olodum conquistou o Brasil e o mundo com seu samba-reggae vibrante. Com hits como “Faraó”, “Requebra” e “Rosa”, o grupo usa sua música e suas ações sociais para promover inclusão e celebrar as raízes africanas.
Com as cores verde, amarelo, vermelho e preto, juntamente com a energia dos tambores, transformam cada apresentação em um espetáculo contagiante e reivindicador de direitos.
Serviço
6ª Feira Mercado Afro Contagem
Sábado e domingo, 23 e 24 de novembro de 2024, às 9h
Local: Sambódromo do Eldorado
Rua João Gomes Cardoso, 744 - Eldorado - Contagem
Show do Olodum no sábado (23), às 20:30h
Entrada gratuita
Confira a programação da 6ª Feira Mercado Afro
23/11 - sábado
15h - Início da feira - apresentação dos Filhos de Zambi – Comunidade dos Arturos
16h30 - Roda de Capoeira - Associação de Capoeira Sócio Cultural Unidos de Minas
18h30 - Show com Banda Black Soul
20h30 - Show com Olodum
22h30 - Encerramento
24/11 - domingo
9h - Abertura da Feira
9h30 - Apresentação da Guarda Feminina de Congo dos Ciriacos
11h - Show “Voz Preta, Pele Preta”, com Miss Black
11h30 - Roda de Samba
14h30 - Encerramento
Fonte: PMC