Segundo a Prefeitura de Contagem, o trânsito seguirá impactado na região do Mercado Central, no bairro Inconfidentes, devido à complexidade das intervenções. O trânsito no local está caótico e sem a presença constante da Transcon.
Os motoristas que trafegam no bairro Inconfidentes, próximo a Praça Raimunda Rodrigues Magela, devem se preparar para o longo período de interdições.
As obras emergenciais de drenagem que estavam previstas para durar sete dias, foram prorrogadas por mais 30 dias devido a novas demandas estruturais identificadas durante os trabalhos.
De acordo com o subsecretário de Manutenção, Jaci Cota Teixeira, a necessidade de serviços adicionais por parte da Copasa e da Cemig tornou a extensão do prazo inevitável.
“Infelizmente, ao realizar a obra, notou-se a exigência de outras, inclusive envolvendo Cemig e Copasa. Devido à complexidade e às demandas de cada empresa em realizar um serviço específico, será preciso estender o prazo para mais 30 dias, tempo que acreditamos poder solucionar tudo”, explicou o subsecretário.

Interferências da Cemig e Copasa
Ainda segundo a prefeitura, a Copasa está no local para realizar reparos na rede interceptora de esgoto e na interligação da adutora, que visa melhorar o funcionamento dos serviços na região.
Já a Cemig precisa solucionar um problema de erosão abaixo de um poste, que compromete a estrutura elétrica da área.

Liberação parcial
Diante do transtorno causado pelo bloqueio da via, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos avalia alternativas para permitir a liberação parcial de alguns trechos.
No entanto, o avanço das obras depende das condições climáticas, já que as chuvas recentes têm dificultado o andamento dos trabalhos.
De acordo com a prefeitura, a Transcon reforçou a sinalização na região e recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos.

A Prefeitura de Contagem pede compreensão da população, destaca que as intervenções são essenciais para garantir a segurança estrutural da via e para a melhoria dos serviços urbanos.
Fonte: PMC