Foto: Divulgação
No próximo sábado (29/3), das 8 às 14h, a Cruz Vermelha Brasileira de Minas Gerais (CVB-MG), vai promover uma ação na Regional Ressaca para captar adolescentes interessados no Programa Ação Jovem, que forma jovens aprendizes e trabalhadores.
Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos, residir em Contagem e estar matriculado a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ambos com documento de identificação com foto.
As inscrições são limitadas e priorizam jovens em situação de vulnerabilidade. A ação será voltada exclusivamente para quem realizar o cadastro presencialmente no evento.
Além disso, a participação não garante a vaga, pois a seleção prioriza jovens em situação de vulnerabilidade social, com base em uma triagem socioeconômica.
O evento que tem o apoio da Prefeitura de Contagem busca dar maior visibilidade ao programa e aumentar as oportunidades de inclusão profissional para jovens da cidade.
Programa Ação Jovem
Criado para capacitar adolescentes e inseri-los no mercado de trabalho, o Ação Jovem é um programa permanente que contempla jovens a partir de 14 anos, tanto em Contagem quanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Fora da ação especial deste sábado, interessados podem se inscrever pelo site oficial da CVB-MG. Atualmente, a CVB-MG busca ampliar a oferta de vagas, o que depende diretamente da parceria com empresas e instituições.
As empresas que desejam se tornar parceiras do Programa Ação Jovem, devem enviar um e-mail para convenios@cvbmg.org.br e assim, contribuir para transformar vidas!
Serviço:
Ação da Cruz Vermelha Brasileira de Minas Gerais (CVB-MG)
Programa Ação Jovem em Contagem
Sábado (29/3), das 8 às 14h, na Regional Ressaca (Rua Rodrigues da Cunha, 430 - São Joaquim)
Mais informações: (31) 3239-4200, de segunda a sexta, das 9 às 17h.
Acesse o site oficial: CVB-MG

Fonte: Assessoria de imprensa