Foto: Divulgação
Nova iniciativa do Governo de Minas e do Instituto Vivas oferece websérie, material didático e inteligência artificial para auxiliar agentes culturais a criar e inscrever projetos culturais na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
A jornada de formação 100% digital e gratuita será por meio de uma plataforma que disponibiliza uma websérie com 10 episódios, um material didático completo e o ROBOZIN, uma inteligência artificial projetada para auxiliar na organização e redação dos projetos.
O Projeta Cultura, iniciativa do Governo de Minas, em parceria com o Instituto Vivas e patrocínio da Cemig, amplia o acesso à formação no setor e incentiva a criação de projetos culturais inovadores e transformadores.
Aprendizado acessível e interativo
Com o novo formato digital, pessoas de diferentes regiões podem acessar os conteúdos a qualquer momento, sem custos. A websérie é apresentada pela atriz e produtora cultural Fernanda Vianna, trazendo um passo a passo detalhado sobre planejamento, orçamento e execução de projetos.
Cada episódio conta ainda com dicas de especialistas renomados do setor cultural. Já o material didático funciona como uma apostila de apoio, detalhando todas as etapas do processo.
O ROBOZIN, assistente virtual baseado em inteligência artificial, responde dúvidas, auxilia na organização das ideias e até sugere textos para a inscrição de projetos.
Como acessar
O conteúdo do Projeta Cultura está disponível gratuitamente no site www.projetacultura.art.br.
Basta acessar a plataforma para assistir à websérie, baixar o material didático e interagir com o ROBOZIN.
Basta acessar a plataforma para assistir à websérie, baixar o material didático e interagir com o ROBOZIN.
Fonte: Assessoria de imprensa