Data de publicação: 14-04-2025 18:06:00 - Última alteração: 14-04-2025 18:14:55

Empreendedorismo materno ganha espaço em shoppings de BH

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Com lojas colaborativas, mães empreendedoras brilham no programa “Empodera Ela”, do Grupo Amor de Mãe e ALLOS, que oferece visibilidade e apoio a cerca de 60 mulheres em três grandes centros de compras da capital mineira.

A proposta da loja colaborativa materna “Amor de Mãe”, que ocupa, até maio, espaços nos shoppings Boulevard, Del Rey e Estação BH, em Belo Horizonte, é celebrar o protagonismo feminino ao incentivar a autonomia financeira de mães empreendedoras.

A ação do programa “Empodera Ela”, da ALLOS, promove experiências e inclusão no varejo nacional.

Em BH, a iniciativa oferece a mais de 60 mulheres, mães empreendedoras, pontos de venda estruturados, gratuitos e de grande circulação, para promover o contato direto com o consumidor final. 

A loja, em formato pop-up, reúne uma ampla diversidade de produtos, com destaque para peças artesanais, como semijoias, cosméticos, chocolates, azeites, artigos de decoração e moda.

Segundo a fundadora do Grupo Amor de Mãe e idealizadora da loja, Márcia Machado, a oportunidade representa mais que vendas. 

“Esse espaço nos dá visibilidade e confiança. É uma chance de crescer sem precisar abrir mão da maternidade. O público conhece nossas histórias e se conecta com os produtos de forma afetiva”, disse.

A unidade do Shopping Estação BH segue até 15 de abril, enquanto os estandes nos shoppings Boulevard e Del Rey ficam abertos até o fim de maio, para aproveitar o movimento do Dia das Mães, uma das principais datas do varejo.


Um movimento que transforma

Criado pela ALLOS, o Empodera Ela é uma rede de apoio ao empreendedorismo feminino que, desde seu lançamento, já impactou mais de 10 milhões de pessoas e deu palco a 15 mil empreendedoras em todo o país. 

Em 2025, o projeto vem com ainda mais força, incluindo ações como o EmpoderaCast, a capacitação CapacitaEla, feiras, vídeos inspiracionais e campanhas em painéis digitais da Hello, a empresa de mídia da ALLOS.

“Queremos que cada mulher se sinta inspirada, apoiada e empoderada para ser protagonista de sua história”, afirma a diretora de marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.


Serviço

Loja Colaborativa Materna – Amor de Mãe

Shoppings: Boulevard, Del Rey (até maio) e Estação BH (até 15/04)
Horário: De acordo com o funcionamento de cada shopping
Produtos: Artesanato, semijoias, moda, perfumaria, alimentos especiais, entre outros
Saiba mais: @grupomaternidadereal | @grupoaamordemae

Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br