Foto: Chapada dos Guimarães – Mato Grosso - Gui Figueiredo
Em setembro, Gui Figueiredo apresentará o relato e a exposição das imagens de sua viagem no Núcleo de Pós-Graduação e Educação a Distância do Senac Minas.
Retornou a Belo Horizonte o turismólogo e aluno de pós-graduação em Gestão Ambiental do Senac Minas, Guilherme Figueiredo, mais conhecido como 'Gui Figueiredo'. Ele chega de uma longa viagem de moto na Expedição: Extremos - Amazônia 2007, que contou com o apoio do Senac Minas, pelo Núcleo de Pós-graduação e Educação a Distância.
Gui Figueiredo partiu de Belo Horizonte, no dia 4 de julho, para um percurso de mais de 18 mil km de estradas, com o seguinte roteiro: Brasília, Goiânia, Campo Grande, Bonito, Cuiabá, Porto Velho, Manaus/Belém de barco, São Luis do Maranhão, Fortaleza, Salvador e outras capitais do Nordeste (já pesquisadas por Gui em outro projeto). Nos locais visitados, ele buscou reunir relatos, fotografias, vídeos e outros materiais com foco na deterioração do meio ambiente.
O objetivo foi desenvolver seu trabalho de conclusão de curso em Gestão Ambiental e alertar a sociedade e iniciativas públicas e privadas sobre questões como desmatamento e efeitos da deterioração.
Em setembro, está prevista uma palestra sobre a Expedição: Extremos - Amazônia 2007 no Núcleo de Pós-Graduação e Educação a Distância do Senac Minas. Gui Figueiredo irá relatar a expedição e expor imagens e registros realizados durante todo o percurso.
Saiba mais sobre no Diário de Bordo da viagem pode ser acessado no Portal Descubraminas (https://www.descubraminas.com.br).