Foto: BBC
O Exército sírio retomou nesta quinta-feira os bombardeios contra a cidade de Homs, deixando ao menos 30 mortos, segundo ativistas opositores.
Os ativistas afirmam que entre os mortos nesta quinta-feira estão três famílias inteiras. Com vários distritos controlados por forças rebeldes, Homs, a terceira maior cidade do país, tem sido o principal foco das manifestações contra o regime do presidente Bashar al-Assad.
Dezenas de pessoas teriam sido mortas na cidade nas últimas semanas. Na noite desta quarta-feira, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que a Liga Árabe quer retomar sua missão de observação interrrompida recentemente na Síria e sugeriu que a ONU poderá se juntar a esta missão.
Em um pronunciamento em Nova York, Ban afirmou que o secretário-geral da Liga Árabe, o general Nabil el-Arabi, disse a ele que pediu a ajuda da ONU e propôs uma missão de observação conjunta, com as duas entidades visitando a Síria, incluindo um enviado especial que representasse as duas organizações.
Fonte: BBC.