Data de publicação: 26-06-2014 00:00:00

Confira as exposições que vão ser realizadas em Contagem no mês de julho

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Fabrícia Batista 

O Projeto Tudoaver realiza, mensalmente, exposições de diversas modalidades de arte como desenho, pintura, escultura, fotografia, gravura, novas mídias e instalações, na cidade de Contagem.

Para o mês de julho estão programadas três exposições: I Must Be Beautiful, com pinturas de Fabrícia Batista; Carrancas e outras distorções de Inácio Santos e Inelutáveis Modalidades do Visível: Fragmentos, de Nina de Souza Lima.

Confira os detalhes das exposições

I Must Be Beautiful - Fabrícia Batista

As pinturas buscam representar a beleza e feminilidade da mulher, fugindo dos estereótipos machistas e sexistas.

Fabrícia Batista cria através da leveza de seus traços e da simplicidade na escolha dos temas os argumentos para elaborar uma coleção de imagens representativas do universo feminino, representando fragmentos íntimos, sem serem invasivos ou vulgares.

A mostra permite a reflexão quanto ao papel feminino em nossa sociedade e sua imagem, procurando desconstruir pré-conceitos e conceitos negativos com as mulheres.

A artista possui formação que inclui Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Escola de Design/UEMG - 2002/2007; e cursa atualmente Artes Plásticas pela Escola Guignard/UEMG. 

Serviço

Exposição: 02 a 31 de julho de 2014
Local: Espaço das Artes do Big Shopping - Av. João Cesar de Oliveira, 1275, bairro Eldorado.
Visitação: Segunda a Sábado, de 10h às 23h, e aos domingos, das 11 às 21h.

Carrancas e outras distorções - Inácio Santos

A exposição reúne trabalhos em técnica mista sobre Eucatex, onde o artista mostra forte carga emocional, com imagens densas e expressivas. A mostra se divide em três subgrupos: antropofagia, palhaço otário e carrancas, originárias de seu autorretrato “carranca”.

O artista tem como marca pessoal certo sarcasmo e humor ácido no tratamento de diversas temáticas. Contraditoriamente, suas imagens são por vezes líricas e delicadas, outras vezes grotescas e distorcidas, obtendo resultados quase sempre controversos aos olhos de quem vê.

Inácio Santos é natural de Belo Horizonte, 1966. Artista plástico autodidata e arquiteto formado pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. 

Serviço

Exposição: 04 a 31 de julho de 2014
Local: Galeria do Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela) - Rua Dr. Cassiano, 130, Centro de Contagem.
Visitação: Segunda a sexta-feira, de 9h às 19h, e no último sábado do mês, das 14h às 20h.

Inelutáveis Modalidades Do Visível: Fragmentos - Nina de Souza Lima

As 12 obras apresentadas na mostra foram produzidas no período de 2013-2014 e foram executadas em pastel oleoso sobre Canson e Canson Mi-Teintes. Elas resumem algumas formas (universais) da natureza, que são vistas na particularidade de cada elemento vivo ou inerte, da paisagem em que habitamos. A finalidade é subtrair as formas dos objetos e extrair deles o que se pensa das formas de vida vegetais e o que se pensa dos espaços.

Nina de Souza Lima tem formação de Belas Artes e Estilismo pela UFMG; Licenciatura Plena em Desenho e Plástica, pela Escola de Design/UEMG; Especialização em Informática em educação/UFLA-MG e A.A. Degree pelo Grossmont College, Ca./USA e Desenho pela University Of California Extension, San Diego, USA.

Serviço

Exposição: 04 a 31 de julho de 2014
Local: Galeria da Prefeitura de Contagem - Praça Presidente Tancredo Neves, 200, bairro Camilo Alves.
Visitação: Segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Fonte: Fundac

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br