Data de publicação: 08-04-2015 00:00:00

BH vai receber mutirão de consultas do Projeto Orelhinha

Lava Jato Dias
Foto: Divulgação/Site Oficial

Nesta sexta-feira (10/04), o Projeto Orelhinha vai realizar o primeiro mutirão de consultas do ano na capital mineira. Os pacientes sairão do mutirão com a data da cirurgia de correção de orelha marcada.

O objetivo do Projeto Orelhinha é amenizar o problema de orelha de abano, que atinge entre 2% e 5% da população mundial, além de resgatar a autoestima de pessoas com essa característica, oferecendo a cirurgia através de um preço acessível e com pagamento facilitado. A ONG atende pessoas de todas as classes sociais, a partir de sete anos de idade. 

O Projeto viabiliza um subsídio de 70% do custo do tratamento cirúrgico. Os outros 30% restantes são custeados pelo próprio paciente e correspondem somente aos valores necessários para custear os materiais cirúrgicos, medicamentos, ajuda de custo dos profissionais envolvidos, além das despesas hospitalares, operacionais e administrativas.

O mutirão será realizado no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201, Centro). A expectativa é atender 150 pacientes. Os interessados em participar podem de inscrever pelo site ou na central de atendimento pelos telefones 4062-0607, para Capitais e Região Metropolitana, e 0800 718 7804 para demais cidades. A inscrição prévia é fundamental para que o interessado receba todas as orientações sobre horário de atendimento e documentação necessária.

Projeto Orelhinha

O Projeto Orelhinha foi criado pelo cirurgião plástico Marcelo Assis em 2010 na cidade de Campinas – SP, onde foram iniciadas as primeiras cirurgias de otoplastia através da parceria solidária entre profissionais e entidades da área de saúde e do terceiro setor. Após um ano, a ONG iniciou a expansão do trabalho para outros estados  e hoje viabiliza a correção cirúrgica de orelha em abano para pessoas de todas as idades e classes sociais, em cidades de diversos estados brasileiros.

Centenas de pacientes constrangidos com apelidos e constantes humilhações, e vítimas frequentes de bullying no ambiente escolar, profissional e até mesmo familiar já foram beneficiados pelo projeto.  

O foco da entidade é a promoção da saúde através do resgate da autoestima de crianças e adultos e, também, o combate ao bullying por meio de atividades educativas e distribuição gratuita da Cartilha do Projeto Orelhinha.

Fonte: Assessoria
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br