Foto: Ascom
A deputada estadual Marília Campos representou a Assembleia Legislativa no Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano da RMBH, nessa segunda-feira (4).
A ex-prefeita de Contagem defendeu a mobilização e uma forte articulação política entre as prefeituras dos municípios que integram a grande BH.
Para Marília Campos, os gestores de todos os municípios metropolitanos precisam se preocupar com um planejamento que exceda os limites de suas cidades.
“Só planejando a região como um todo, teremos mais qualidade de vida nas grandes cidades. Os planos diretores dos municípios precisam ser elaborados de maneira articulada, não de forma isolada como tem sido feito. As ações feitas em Contagem refletem diretamente em Belo Horizonte e vice-versa”, explica a parlamentar.
A deputada defende que a mobilidade urbana deve ser tratada com prioridade máxima pelas instâncias metropolitanas, inclusive pelo Conselho.
“Só um plano de mobilidade urbana participativa servirá como instrumento para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos metropolitanos”, justifica.
Ainda segundo a deputada Marília Campos, a mobilidade é um dos problemas que o cidadão sente mais de perto.
“Precisamos pensar no transporte como uma demanda metropolitana. O Move (sistema de BRT), bem planejado, pode atender bem a população. Não pode ser como foi na gestão estadual passada, sem qualquer planejamento e conversa", finaliza a deputada.
Fonte: Assessoria de Imprensa