Na Tribuna Livre nessa terça-feira (30), o vereador Leo Motta (SDD), alfinetou a autarquia que controla o trânsito de Contagem. Segundo ele, órgão atende aos interesses de quem a controla.
De acordo com o parlamentar, tem gente fazendo politicagem e usando a autarquia em beneficio próprio, atendendo aos pedidos de quem convém.
Léo Motta não quis revelar o nome do ou dos personagens envolvidos na denuncia. Mas quando questionado, afirmou que o presidente da Transcon, Agostinho Silveira e o prefeito, não são coniventes com os fatos.
O vice-líder de governo, Léo Motta, deixou a Tribuna Livre sem falar nomes, mas o vereador Obelino Marques (PT), disse que a prática chamada de politicagem pelo colega acontece nas autarquias e nas secretarias em geral. “A politicagem acontece e até acredito que seja uma prática comum do governo Carlin”, afirma.
O vereador Ivayr Soalheiro (PDT), ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, insistiu para que o colega Léo Motta falasse os nomes dos responsáveis por transformar a Transcon em balcão de negócios. Mas Motta, não disse, preferiu deixar o sujeito oculto.
“Não acredito que isso aconteça no governo Carlin. Não conheço nenhum secretário que use seu cargo em benefício próprio”, defende o vereador Ivayr Soalheiro.