Data de publicação: 06-07-2015 00:00:00

Orçamento 2016 da cidade de Contagem está aprovado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues
    
O projeto de Lei Diretrizes Orçamentária (LDO) para o próximo ano foi votado e aprovado sem emendas, na reunião extraordinária da última quinta-feira (2).

A LDO é uma das Leis mais importante para o município por se tratar de um instrumento que deve reger as contas públicas. A Lei tem a missão de garantir que os gestores públicos governem com equilíbrio financeiro, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Diante da importância da Lei, dez vereadores se prepararam para fazer o pedido de vistas ao projeto. A intenção era analisar o texto original e apresentar emendas ao projeto de Lei.

Mas ficou somente na intenção. O presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o vereador Fredin Carneiro do PSDB, cochilou.  

O vereador perdeu o prazo para protocolar o pedido e quando o fez, onze vereadores já haviam votado a favor do projeto.

Fredin, ainda tentou argumentar, mas em vão. O presidente da Casa, o vereador Teteco (PMDB), recusou o pedido e considerou os 11 votos válidos na votação de 2º turno.

Estranhamente na votação da redação final, 18 vereadores votaram a favor do projeto de Lei.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para 2016 foi aprovado por unanimidade, da mesma forma que veio da prefeitura, sem qualquer modificação. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br