Foto: Robson Rodrigues
O projeto de Lei Diretrizes Orçamentária (LDO) para o próximo ano foi votado e aprovado sem emendas, na reunião extraordinária da última quinta-feira (2).
A LDO é uma das Leis mais importante para o município por se tratar de um instrumento que deve reger as contas públicas. A Lei tem a missão de garantir que os gestores públicos governem com equilíbrio financeiro, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante da importância da Lei, dez vereadores se prepararam para fazer o pedido de vistas ao projeto. A intenção era analisar o texto original e apresentar emendas ao projeto de Lei.
Mas ficou somente na intenção. O presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o vereador Fredin Carneiro do PSDB, cochilou.
O vereador perdeu o prazo para protocolar o pedido e quando o fez, onze vereadores já haviam votado a favor do projeto.
Fredin, ainda tentou argumentar, mas em vão. O presidente da Casa, o vereador Teteco (PMDB), recusou o pedido e considerou os 11 votos válidos na votação de 2º turno.
Estranhamente na votação da redação final, 18 vereadores votaram a favor do projeto de Lei.
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para 2016 foi aprovado por unanimidade, da mesma forma que veio da prefeitura, sem qualquer modificação.