Data de publicação: 06-07-2015 00:00:00

Orquestra Jovem Gerais rumo a Europa

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Os 26 musicistas da orquestra estão de viagem marcada para o próximo domingo (12). Eles vão se apresentar em cinco cidades italianas e depois vão passear em Madri, na Espanha.

Roma, Milão, Florença, Siena e Verona estão no roteiro da Orquestra Jovem Gerais, representada pelo núcleo Infanto-juvenil Dr. Milton Dias que será regido por Rosiane Reis, coordenadora pedagógica e por Renato Pedroso, atual regente do grupo.

Obras de Ennio Morricone, Vivaldi, Guerra-Peixe, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Tchaikovsky, Pixinguinha, Verdi, Zequinha de Abreu, Paulinho da Viola, Samuel Rosa e Claudinho e Buchecha estão no programa dos musicistas.

Confira a lista dos alunos contemplados:

1º Violinos: Giovanna Lucillia Braga de Paula, Kênia Eduarda de, Araujo Correia, Gabriel Ferreira Colombini, Juan Pablo Martins de Magalhães Firmino, Jemima de Amorim Teodoro e Lorrane de Araújo. Abreu 
2º Violinos: Camila Cristina dos S. Alves Meloncini, Sara Cristina Rosa Batista, Ketllyn Stefany Souza Santos e Flávia Farias dos Santos.
Violas Clássicas: Wilson Andre Cotta Alves, Kézya Emanuelly Gonçalves de Souza e Mateus Adriano Emílio Alves.
Violoncelos: Larissa Cecília Machado Gomes de Jesus, Sheyenne Cristina Alves Bittencourt, Luisa Moraes Pedrosa e Talita de Souza Cardoso.
Contrabaixos: Pedro Henrique Guedes Oliveira e Marcos Vinicius Rodrigues Tinoco da Silva
Flautas: Marina Leite Lopes e Giovanni Paulo Diniz 
Clarinete: Allan Rodrigues Rocha
Oboé: Felipe Costa Duarte
Trompete: Michael Isaac Pereira Gonçalves
Percussão: Luana Camila Marques Tiobaldo e Vinícius Dias dos Reis

Orquestra Jovem Gerais

A Orquestra Jovem Gerais foi fundada há dezessete com o nome de Orquestra Jovem de Contagem.

A instituição desenvolve arte, cultura e educação na vida de seus alunos, que são moradores de localidades em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A obra social foi idealizada por Renato Almeida e Rosiane Reis. Atualmente, os dois são coordenadores da entidade.

Vários jovens já fizeram turnês internacionais e nacionais, como participantes da OJG. Ao longo do tempo, cerca de 230 mil espectadores assistiram aos concertos de música orquestral erudita e popular, que já somam mais de 300 apresentações.

Atualmente, 350 alunos frequentam cursos de instrumentos de orquestra, ou seja, de cordas, madeiras, metais e percussão. Ao longo dos anos, 1.500 alunos passaram pela OJG. Os resultados do trabalho são perceptíveis nas quatro orquestras que integram a instituição: vinte e cinco integrantes atuam profissionalmente na música; vinte ex-alunos cursam faculdade de Música; outros treze concluíram graduação superior em Música; e dez estudantes são atualmente monitores das oficinas.

Fonte: Assessoria de imprensa
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br