Fotos: PCMG
Policiais civis do Departamento de Investigação Antidrogas prenderam em flagrante Marcelo Santos, de 36 anos, com quase duas toneladas de maconha, nessa terça-feira (7), durante uma operação no bairro Riacho das Pedras.
Segundo a PC, após dois meses de investigações foi localizado um dos principais locais de armazenamento e negociação de drogas do Estado.
Os delegados Sérgio Andrade e Arthur Vieira, que comandaram a operação, confirmam que o volume de droga apreendida aponta que se trata de uma quadrilha que efetuava a distribuição de maconha, cocaína e crack em toda a região metropolitana de Belo Horizonte e também no Estado do Espírito Santo. Também foram apreendidos quatro veículos que eram utilizados para a distribuição da droga.
A operação foi iniciada na sexta-feira (3), quando a PC teve informações que um veículo Renault Sandero seguia em direção ao Espírito Santo com grande quantidade de drogas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu apoio em João Monlevade, na região central de Minas, para interceptar o automóvel. Mas os suspeitos abandonaram o carro com 230 quilos de maconha antes de uma blitz realizada por policiais rodoviários na BR-381.
Mesmo assim os policiais civis conseguiram identificar o local onde a droga era armazenada pela quadrilha, uma oficina mecânica localizada no bairro Riacho das Pedras. Os policiais apreenderam, no local, 1,7 tonelada de maconha e quatro veículos: um Hyundai 130, um Hyundai Vera Cruz, um Fiat Punto e um Renault Sandero.
Marcelo Santos, 36 anos, que guardava o material na oficina, foi preso em flagrante. As investigações prosseguem a fim de identificar e prender o restante do grupo criminoso.

Fonte: Assessoria PCMG