A banda formada por integrantes do Tihuana e do Charlie Brown Jr. se apresentou pela primeira vez na capital mineira no sábado (15), no Chevrolet Hall. Urbana Legion faz um tributo a Legião Urbana com as canções mais rock in roll de Renato Russo e Cia.
A abertura do show principal foi feita pelo grupo Bula, formado pelo trio Marcão, Lena e Pinguim. Desde o início do ano, Egypcio e PG (vocalista e baterista do Tihuana), Marcão e Lena (guitarrista e baixista do CBJR), fazem shows com o Urbana Legion.
O cantor Egypcio, a voz do Tihuana, prometeu assumir a persona de Renato Russo no palco e cumpriu. “Não somos a Legião Urbana e nem queremos ser iguais. Cantamos Renato Russo do nosso jeito e a missão é passar a energia das músicas para o público”, explica Egypcio criador do grupo.
Ainda segundo Egypcio, após serem convidados e fazer o primeiro show de tributo a Legião Urbana para comemorar os 30 anos, outros vários shows foram feitos em todo Brasil e já se cogita a ideia de gravar um DVD. “É muito divertido tocar canções de alguém que agente sempre idolatrou. O público é diferente e muitos nem conhecem o Tihuana. É pai levando filho e filho levando o pai”, comenta.
O Urbana Legion toca somente canções dos quatro primeiros álbuns: Legião Urbana (1985), Dois (1986), Que país é este? (1987) e As quatro estações (1989).