Foto: Polícia Civil
Policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam Paulo Henrique Matias Graciano (o Pica-pau), na sexta-feira (21), na cidade de Jardinópolis /SP.
Pica-pau que é um dos chefes da organização criminosa denominada Primeiro Comando do Barreiro (PCB), teve a prisão preventiva decretada em razão do assassinato de Wudson Flavio, ocorrido em 24 de maio de 2014, no bairro Lindeia, região do Barreiro, na capital.
De acordo com as investigações, o PCB tinha a intenção de dominar os bairros Castanheiras I e II, Santa Cecília, Vila Formosa, Vila Horta e Vila Ecológica, na região do Barreiro.
A região recebia de cinco a dez quilos de cocaína a cada 20 dias, que era repassada para outros traficantes menores. O suspeito é apontado como autor de um duplo homicídio cujo uma das vítimas seria uma criança de dois anos, atingida por disparo de arma de fogo, enquanto estava nos braços do pai.
Segundo o chefe da Divisão Especializada de Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), Luiz Flávio Cortat, nove policiais civis do DHPP foram enviados ao estado de São Paulo, para efetuar a prisão de Paulo Henrique.
Pica-pau, que possui extensa ficha criminal, foi conduzido para um complexo penitenciário de segurança máxima, em razão da periculosidade.
“No momento da prisão, ficou evidente a vida de luxo que o criminoso levava com os recursos obtidos do tráfico de drogas”, ressalta o delegado.

Fonte: Assessoria Polícia Civil.