Data de publicação: 03-09-2015 00:00:00

Bandidos são presos por homicídios em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: PCMG

Mandados de prisão preventiva referentes a dois homicídios ajudaram a tirar das ruas seis pessoas de uma mesma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas nos bairros Perobas, Maria Conceição e Vila Epa. As prisões foram efetuadas por policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigam os homicídios.

Lourival da Rocha Miranda (conhecido como Louri), de 28 anos; Renata Lourenço da Silva, de 34; Giovane de Jesus (o Gê), de 32; e Fabrício Ferreira dos Santos (o Bibi), de 21, foram presos pelo assassinato de Samuel de Carvalho, de 27 anos, executado na noite de 07 de setembro de 2014, no bairro Maria da Conceição. Um adolescente, identificado apenas como Mexicano, também é suspeito de participar do crime.
 
Segundo a delegada Fabíola Oliveira, que coordena as investigações, a vítima foi executada por ter se negado a participar do grupo criminoso, liderado por Lourival. “Informações indicam que a vítima integrava outra quadrilha, atuante em uma área vizinha. Samuel, preso por tráfico de drogas, havia sido liberado recentemente”, conta.

De acordo com a delegada, no dia do crime, a mando de Lourival, Renata chamou Samuel para uma conversa. “Quando a vítima percebeu que a mulher estava armada, partiu para a agressão física, dando um soco no rosto de Renata. Ao se distanciar do agressor, Renata, com a ajuda dos comparas, iniciou uma série de disparos contra a vítima, que ainda tentou correr, mas acabou sendo atingida. Após o crime, um amigo de Renata a ajudou na fuga”, explica. 

Já Hernandes Rodrigues de Miranda (o Xim), de 22 anos, e Alex Martins Fonseca Pereira (o Alex Merenda), de 20, foram presos pelo assassinato de Michael Sabino Borges (o Piu, Song ou Maikinho), de 20 anos, morto em 27 de abril desse ano, no bairro Vale das Perobas. 

Fabrício Ferreira, apontado como um dos envolvidos no assassinato de Samuel, também foi preso por esse crime. O suspeito Thalissom Rocha de Almeida (o Thales), de 20 anos, que também foi indiciado pela morte de Michel, continua foragido. Michael foi morto, próximo à Via Expressa, depois de sair de casa para comprar droga. Quando chegou ao ponto de venda, chefiado por Hernandes, sobrinho de Lourival, Michel foi abordado, executado e teve o corpo jogado em uma vala. 

Levantamentos indicam que a vítima foi morta porque se destacava dos demais, já que tinha o costume de se vestir bem e de ser bastante educado, causando inveja nos suspeitos. A delegada Fabíola ressalta que a maioria dos envolvidos nesse grupo criminoso possui algum grau de parentesco.


Fonte: Polícia Civil. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br