Foto: Divulgação
A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira (23), o vereador José Afonso de Oliveira, mais conhecido como Pãozinho. O parlamentar foi indiciado por homicídio doloso e fraude processual, depois de atropelar e matar o vigilante Robertt Ângelo.
Segundo o delegado Fábio Werneck, de Esmeraldas, as investigações apontaram que o vereador era o motorista que dirigia um carro alugado pela Câmara Municipal de Betim, no dia 20 de setembro.
Pãozinho se envolveu em um acidente na estrada que liga Betim a Esmeraldas e matou o vigilante Robertt Ângelo, de 24 anos, que pilotava uma moto.
Após concluir o inquérito, o delegado pediu a prisão preventiva do vereador, que foi decretada pela Justiça na última quarta-feira (21).
O filho de Pãozinho, Rafael Afonso de Oliveira, de 20 anos, chegou a se apresentar como o motorista que dirigia o veículo na hora do acidente. Mas as investigações da Polícia Civil apontam que era o próprio vereador quem dirigia o veículo.
Também foram indiciados uma cunhada por falso testemunho e três sobrinhos do vereador por falso testemunho e desobediência.
Já o filho do vereador, Rafael Afonso de Oliveira, que se apresentou como o condutor do veículo, não foi indiciado, mas vai responder por autoacusação falsa.
Fonte: Assessoria PCMG