Data de publicação: 23-10-2015 00:00:00

Vereador Pãozinho de Betim é preso acusado de homicídio doloso

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira (23), o vereador José Afonso de Oliveira, mais conhecido como Pãozinho. O parlamentar foi indiciado por homicídio doloso e fraude processual, depois de atropelar e matar o vigilante Robertt Ângelo.
 
Segundo o delegado Fábio Werneck, de Esmeraldas, as investigações apontaram que o vereador era o motorista que dirigia um carro alugado pela Câmara Municipal de Betim, no dia 20 de setembro.

Pãozinho se envolveu em um acidente na estrada que liga Betim a Esmeraldas e matou o vigilante Robertt Ângelo, de 24 anos, que pilotava uma moto.

Após concluir o inquérito, o delegado pediu a prisão preventiva do vereador, que foi decretada pela Justiça na última quarta-feira (21). 

O filho de Pãozinho, Rafael Afonso de Oliveira, de 20 anos, chegou a se apresentar como o motorista que dirigia o veículo na hora do acidente. Mas as investigações da Polícia Civil apontam que era o próprio vereador quem dirigia o veículo. 

Também foram indiciados uma cunhada por falso testemunho e três sobrinhos do vereador por falso testemunho e desobediência.

Já o filho do vereador, Rafael Afonso de Oliveira, que se apresentou como o condutor do veículo, não foi indiciado, mas vai responder por autoacusação falsa.

Fonte: Assessoria PCMG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br