Data de publicação: 28-11-2015 00:00:00

Presidente da Samarco interrogado em BH

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG
 
Ricardo Vescovi esteve na Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente para falar do rompimento da barragem da empresa, ocorrido no dia 5 de novembro. O delegado da Polícia Civil de Minas, Aloísio Daniel Fagundes Gerais questionou o presidente durante uma hora e quinze minutos.
 
Vescovi chegou à delegacia acompanhado por dois advogados quase uma hora antes do horário marcado.

O delegado não revelou detalhes do depoimento, mas afirmou que foi importante para conhecer a estrutura da empresa. “Conseguimos visualizar melhor o organograma e entender as responsabilidades de cada área, o que vai nos direcionar melhor para a busca de outras informações daqui pra frente”, explicou.

A bióloga gerente de Geotecnia e Hidrogeologia da Samarco, Daviely Rodrigues Silva, foi interrogada na tarde da última quinta-feira (26), pelo delegado Aloísio Fagundes colheu. 

No total, 11 pessoas foram ouvidas em Belo Horizonte no inquérito policial presidido pelo delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante. Outras cinco pessoas já foram ouvidas em Mariana.
 
Até agora o inquérito policial aberto um dia após o rompimento da barragem já soma mais de 160 páginas, com depoimentos, guias periciais expedidas, documentos anexados para análise, informações colhidas por investigadores junto à população de Bento Rodrigues e outros documentos.
 
O  inquérito com as análises de documentos e os primeiros levantamentos da perícia criminal ajudam os delegados na fase mais intensa de depoimentos, que prevê o interrogatório de cerca de 60 pessoas até o fim de dezembro.

Fonte: PCMG
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br