Data de publicação: 10-12-2015 00:00:00

Até 2018, o número global de consumidores online prevê dobrar

WRV Produções
Foto: Reprodução/Internet

Segundo o relatório divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o número de usuários conectados virtualmente com o mundo dos negócios deve aumentar em 50%, nos próximos três anos. 

No relatório há dados que revelam que a média, que era de 1623 milhões em 2013, pode passar até 1079 milhões no ano de 2018. Para a empresa de hospedagem de site KingHost, este é um bom momento para investir em negócios virtuais. Abaixo segue quatro dicas para quem deseja ingressar de vez no mercado da web, mas não tem a mínima ideia por onde começar:

1. Escolha seu endereço online

É importante garantir que sua loja seja facilmente memorizada e encontrada pelos usuários, e que o domínio (endereço online) do seu e-commerce tenha relação direta com o seu negócio. Sim, isso pode ser um desafio! Por isso, o primeiro passo é fazer uma lista de nomes que poderão ser incluídos em seu domínio. Depois, basta registrar e hospedar seu site. Ao fazer isso, você não corre o risco de criar um planejamento baseado em um nome que já existe, e que não esteja disponível para utilização.

2. Defina a plataforma de e-commerce

Você irá utilizar uma plataforma pronta de e-commerce? Contratará o serviço de um desenvolvedor para a criação de um sistema mais sofisticado? Quantos produtos você vai vender em sua loja online? Quais serão as formas de pagamento disponíveis, e como você viabilizará isso para o seu cliente?

Algumas perguntas iniciais surgem na hora de escolher uma plataforma de e-commerce que melhor se adapte às suas necessidades. Por isso, faça um levantamento de todas as funcionalidades que você, e seu cliente, principalmente, irão precisar. Pense no gerenciamento dos produtos, como promoções, cupons de desconto, estoque, interface etc.

3. Estabeleça estratégias de SEO e marketing digital

Estratégias de SEO e marketing digital podem parecer assuntos que devem ser considerados somente após o funcionamento do e-commerce, mas ao estabelecê-las desde o começo, você poupará um retrabalho futuro.

Junto ao processo de criação e desenvolvimento do seu e-commerce, mesmo que esteja utilizando uma plataforma pronta, descubra maneiras de produzir conteúdo, e de criar as páginas dos produtos de forma que seja possível relacioná-las às palavras-chave. Dessa forma, assim que publicado, o site já estará competitivo para alcançar as primeiras páginas de resultados nas buscas em um curto espaço de tempo. Faça tudo sempre pensando em facilitar a navegabilidade do visitante, bem como o acesso fácil de qualquer usuário ao seu conteúdo.

4. Transmita segurança

A segurança é um fator essencial, e que influenciará muito na decisão de compra do seu cliente. Selos de segurança, verificações feitas por instituições confiáveis e depoimentos de compra de outros usuários poderão ser aliados fortes. No Brasil, o E-bit é um dos selos mais conhecidos e que está presente na maioria dos e-commerces. Vale a pena acessar o site e descobrir mais sobre as formas de certificação e relatórios relevantes.

Fonte: Assessoria de imprensa.
 
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