Foto: Reprodução Facebook
Apesar de todos os esforços em mutirões de limpeza em casas, lotes e vias públicas, além de mobilizações educativas, o combate ao Aedes aegypti ainda é lento em todo o país.
Wesley Gomes Martins, de 31 anos, faleceu nessa última sexta-feira (26) e pode ter sido mais uma vítima do Aedes aegypti, agora em Contagem. Se o caso for confirmado, sobe para dez o número de óbitos no Estado, somente neste início de ano.
O município de Contagem ainda não repassou o caso ao Estado e se confirmada, a morte de Wesley por dengue, ele será incluído no boletim semanal, a ser divulgado nesta terça-feira (01), pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais.
Glauce Gomes, afirma em seu apelo publicado nas redes sociais, que Wesley faleceu com dengue hemorrágica após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento UPA JK, no bairro Eldorado, onde, segundo ela, foi tratado com negligência.
“O atendimento é precário. Não foi nada humanizado o tratamento que meu irmão, Wesley Gomes Martins, teve na Upa JK, foi total descaso com a vida, com o ser humano e com o cidadão que paga seus impostos”, relatou.
Casos de Dengue registrados
Até o momento, foram confirmadas nove mortes por dengue no Estado: quatro em Belo Horizonte, três em Juiz de Fora, uma em Divinópolis e uma em Patrocínio.