Foto: Robson Rodrigues
A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Contagem, que acontece nesta terça-feira (22), a partir das 9 horas, deverá ser polêmica. Além da presença dos professores da rede municipal, que iniciarão uma greve por tempo indeterminado na mesma data, a sessão terá a votação, em turno único, do Veto Total à Proposição de Lei 075/2015.
A proposta original, apresentada no Projeto de Lei 074/2013, do vereador Daniel Carvalho (PV), foi vetada pelo prefeito Carlin Moura (PC do B). O texto “dispõe sobre a proibição da manutenção, da utilização e da apresentação de animais em circos, espetáculos de rodeios e atividades circenses no município de Contagem”.
Representantes de entidades de proteção animal já confirmaram presença para acompanhar a votação e pressionar o legislativo a derrubar o veto de Carlin.
Greve na educação
Já os servidores da Educação do município deverão marcar presença para reivindicar a retomada das negociações. No último dia 15, após assembleia, os profissionais optaram pela greve, a partir de amanhã.
Os servidores alegam que, nos últimos dois anos, a Prefeitura de Contagem não concedeu nenhum reajuste à categoria, que reivindica 25,85% de correção salarial.
Link relacionado:
Servidores da educação de Contagem entram em greve